segunda-feira, 27 de abril de 2015

POLÍTICA

A senadora Ana Amélia nos três primeiros anos de mandato, foi escolhida pelos jornalistas no prêmio Congresso em Foco entre os dez melhores senadores de 2011, 2012 e 2013. Hoje ela é uma das principais líderes do Partido Progressista. Um destaque ocupado pela postura própria. Embora seu partido seja da bancada situacionista, ela destaca que é independente. 

A senadora defende a reforma política em assuntos polêmicos: voto facultativo, voto distrital para vereador e coincidência de mandato. A parlamentar é direta nas respostas. Ao ser questionada sobre a situação do Partido Progressista, que foi a legenda com o maior número de políticos indiciados na Lava Jato, ela disse que não pensa em deixar o PP, mas é o momento de reerguer o partido.
                           Emanuel Amaral
Senadora aponta os entraves para a aprovação das mudanças que melhorem o sistema eleitoral e a lei partidária no Brasill
Embora considere que o dano a imagem do partido é “irreparável”, a senadora Ana Amélia observa que seria incoerência deixar o partido, já que até ano passado, quando foi candidata ao Governo do Rio Grande do Sul, ela incentivou as pessoas a se filiarem à legenda.

Senadora aponta os entraves para a 
aprovação das mudanças                         
que melhorem o sistema eleitoral e a lei partidária no Brasil.
Sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff, a parlamentar não vê clima para isso, mas destaca que está nas mão da presidente.  “Está na mão da presidente Dilma Rousseff toda autoridade e a capacidade para resolver a crise, tirar o Brasil desse buraco em que nos metemos”, comentou.
Noticias  Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário